Pontos de ancoragem são elementos de segurança essenciais para o trabalho em altura. Possuem como objetivo suportar as cargas produzidas durante a queda. Atendendo a norma NBR 16325, existem 5 tipos de dispositivos de ancoragem para auxiliar na conexão dos equipamentos de proteção individual.
O sistema de ancoragem tipo-A são divididos em classes como A1 e A2. A ancoragem tipo-A1 é planejada para ser fixada em uma sustentação por meio de ancoragem estrutural ou elemento de fixação. Se for utilizado como ponto único de ancoragem, o tipo A1 deve ser empregado para utilização individual. A ancoragem tipo-A1 é mais comum para placas e olhais construídos em materiais metálicos, como aço carbono e o inox. A carga de resistência deste tipo de ancoragem deve suportar a carga estática 12kN, podendo suportar até 22kN.
A ancoragem tipo-A2 é desenvolvida para ser fixada em telhados ou então em planos inclinados podendo ser um ponto fixo ou não. Normalmente é favorecida para utilização do tipo A1.
Ancoragem tipo-A é com a Hovertex
A ancoragem tipo-A deve ser inspecionada a cada doze meses para manter os níveis de segurança devidamente adequados ao trabalho em altura. Para isto, você pode contar com a Hovertex para fazer a devida inspeção da ancoragem tipo-A e outros tipos de serviços para trabalho em altura.
Fornecemos outros tipos de trabalhos em altura, como linha de vida vertical, linha de vida horizontal e muito mais, sempre atendendo a todas as normas regulamentadoras para oferecer um serviço de qualidade com os melhores profissionais do mercado.
Quer saber mais sobre ancoragem tipo-A? Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas com nossos profissionais sobre nossos serviços e veja que temos as melhores condições do mercado para atender a sua necessidade de forma ampla, sempre visando a sua máxima satisfação.